ARQ.BR ARQ.BR

Design Assinado

Um projeto de um apartamento pequeno, mas que conta com vários nomes do design brasileiro.

Arquiteto : Guilherme Tramontina
Execução : Guilherme Tramontina
Localização : Londrina, Paraná
Ano : 2016
Fotografias : ©RPGUIMARAES
Fornecedores : Hangar 43, Mollinare Móveis Planejados, Diviplus
Construtora : Yticon
Metragem : 76m2

 

A vista panorâmica da sala e cozinha que foi transformada em área social. No teto, para delimitar a área da adega, foi instalado um revestimento vinílico em réguas Tarkett, da linha Essence, feito pela Diviplus, que deu uma maior proximidade do teto ao chão.

[Adverty_image id=2881]
Os detalhes do cantinho da adega. O banco Stuart, do designer Ronald Sasson, serve como decoração e como ponto de descanso para saborear uma bela taça de vinho, ao som da potente caixa de som JBL em forma de apito, do designer Mula Preta, faz a trilha da atmosfera via conexão Bluetooth. A iluminação direcional posicionada em trilhos, foi estrategicamente pensada pelo arquiteto Guilherme Tramontina para dar clima, podendo os spots serem acionados em conjunto ou separadamente.

A pequena e charmosa Peach, essa cachorrinha Chihuahua, não resistiu aos encantos da sala de tv e logo se apoderou do Sofá Milan, da Hangar 43, ladeada pela Luminária Fusta, do designer Luia Mantelli, e da Poltrona e Banco Phoenix, da Tri Design. Para finalizar, foi colocado um tapete artesanal da Hangar 43 que é super gostoso para ficar descalço e o revestimento Palimanan, linha Deserto do Atacama, dá o toque final à parede da sala.
O home foi totalmente desenhado pelo arquiteto. Possui estrutura em ferro e acabamento em MDF com textura personalizada e foi produzido pela Molinare Móveis Planejados. As gavetas possuem fecho toque.
A cozinha teve um aproveitamento de espaço com a criação de um balcão totalmente funcional e decorativo, iluminado pelas rústicas lâmpadas de filamento que tem um design super atual.
A vista panorâmica da integração entre sala e cozinha, mostra a área social, especialmente projetada para reunião de amigos. O detalhe fica por conta da base giratória da tv, que pode ser direcionada tanto para a cozinha quanto para o moderno sofá Milan, da Hangar 43.
Detalhe da adega criativa e de baixo custo, projetada pelo arquiteto Guilherme Tramontina. Os blocos de concreto mantém a temperatura ideal, capaz de conservar a qualidade dos vinhos dentro de um apartamento com o sol da manhã, sem a necessidade de adegas refrigeradas.
Os móveis planejados foram produzidos seguindo o projeto do arquiteto. Aqui podemos encontrar nichos decorativos, que podem se tornar funcionais para acomodar objetos de decoração.
Detalhe para o pastilhado, que dá o toque final no acabamento da cozinha.
As cadeiras Vela, com e sem braço, do designer Zanini de Zanine, fazem a combinação em tons pastéis e podem ser encontradas na loja Hangar 43.

Compartilhe :

VEJA TAMBÉM